Ela me ensinou sobre varejo: Vender é uma arte! Arte que nasce de uma boa compra…

Segunda-feira - 16/11/20

A pessoa com quem eu mais aprendi na vida foi a minha mãe, com ela, além dos meus principais valores como ser humano, mulher e mãe, eu aprendi a VENDER e aprendi a importância da boa COMPRA na arte da VENDA.

Com minha mãe, desde muito cedo, aprendi que para um bom vendedor não faltam oportunidades de trabalho, de realização profissional e de ganhar dinheiro.

E como eu gosto de vender! Vender me traz a possibilidade de fazer amigos e eu adoooooro fazer amigos!!

Eu também gosto muito de estudar, mas costumo dizer que antes de ser bacharel e mestre em administração de empresas, eu sou mesmo uma vendedora.

Nasci e cresci convivendo com o varejo, a família de minha mãe era varejista e ela, durante mais de 40 anos teve loja de vestuário.

Lembro que lá pelos meus 18 anos, quando chegava na loja e ela estava triste com as poucas vendas e as muitas duplicatas pra pagar, eu prontamente saía pra vender. Nessa época uma tia trabalhava num grande banco e lá ia eu com as sacolas cheias de roupa vender para suas colegas. Passava horas dentro do banheiro do banco esperando as potenciais clientes chegarem e de lá só saía quando a soma dos cheques já era suficiente para pagar as benditas duplicatas. Como dizemos lá na Bahia, proooonto, o problema estava resolvido.

Pra mim, vender também é ser generoso. Sempre tive uma relação romântica com a arte da venda. Arte? Sim, vender é uma arte! É a arte de ajudar as pessoas a resolverem problemas e ainda ganhar dinheiro e sustentar a si e a família com isso, o que é incrível!!

Mas apesar de nem todo mundo nascer com talento para essa arte, com treinamento, como tudo na vida, é possível aprender e desenvolver.

Com todas as mudanças que estamos acompanhando no varejo, vender também é promover negócios e promover profissionais, assim vendedor e comprador caminham juntos nessa estrada.

Um bom vendedor pode contribuir e muito para o sucesso de um comprador, gerente de compras, gerente de categoria e vice versa. Hoje podemos dizer que essa parceria VENDEDOR/COMPRADOR pode se traduzir no que denominamos GERENCIAMENTO DE CATEGORIA!

Vamos falar mais sobre isso por aqui… não percam cenas dos próximos capítulos….

Sem nunca esquecer: SONHOS, ACREDITE NELES! 

Ingrid Pergentino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • #carreira
  • #feminismo
  • #ingridpergentino
  • #jovensprofissionais
  • #jovenstalentos
  • #novostalentos
  • #profissional
  • #valor
  • #vendas
Compartilhar