Master Class:
Você se tornou líder. E agora?
Data
03/09/2020
Horário
3 dias – segunda a quarta – das 19h às 22h (20min de intervalo) ou sábado das 9 às 18:00 (1h para almoço)
Duração
4h
Onde
Co.lab_HAUS
Rua Cardeal Arcoverde, 745
conj 1107
São Paulo
Pra quem
Profissionais, graduados ou não, que atuam ou desejam atuar como Gerente de Produto, Categoria, Compras e Planejamento de Compras, e Micro e Pequenos Empreendedores da indústria ou varejo que precisam aprimorar seu conhecimento sobre Estratégia do Sortimento e Gestão de Produtos.
O tema é inovador e desafiador! Será um vôo que nos levará a aterrissar em conclusões muito interessantes, entre elas a real oficial função do Gerente de Categoria de Produtos: O lucro para a empresa.
Com quem
Com Ingrid Pergentino, Professora Mestra em Administração de Empresas com ênfase em inovação, mercado e consumo; Especialista em Varejo; Gestão Empresarial e Empreendedorismo.
O que você vai aprender?
Módulo 1
Introdução à Gestão de Categorias de Produtos
• O que é Gestão de Categorias e sua importância para o varejo
• Os passos para uma Gestão de Categorias eficiente
• Definição dos papéis das categorias sob vários pontos de vista
Módulo 2
Como analisar as categorias de produtos
• Avaliação das categorias com exemplos reais
• Estabelecimento de Metas
• Estratégia de soluções das categorias
Módulo 3
Como implementar as categorias de produtos
• Táticas e Criação de árvores de categoria
• Implementação e monitoramento
Como você vai aprender
Com metodologias ativas, sala de aula invertida e técnicas de mapas mentais e design thinking. Gerenciar Categoria de Produtos é estratégico para o varejo e para a indústria. O varejo conhece seu público e o que lhe vender e a indústria conhece o produto e os hábitos de seus consumidores, por isso, nesse vôo os dois precisam decolar e aterrissar juntos.