Encantamento…

Segunda-feira - 16/11/20

Hoje eu voltei no tempo! Éééé… é isso mesmo, hoje parei para escrever esse texto porque tive a sensação de realmente voltar no tempo, sem tristeza nem saudosismo, voltar no tempo com alegria. E foi muito bom!

Quando era criança, do que eu gostava? E quando era garota, o que apreciava? Quando fui crescendo, me tornando adulta, mulher, o que realmente me encantava?

Acheeeei!! Essa é a palavra, ENCANTAMENTO! É uma linda palavra, ela me fez sentir o sorriso abrindo no rosto, os olhos brilhando e a felicidade transbordando energia pelos poros.

E então? o que trazia e ainda traz essa sensação de ENCANTAMENTO?

Voltando lá no tempo, lembrei, que eu gostava de brincar de ensinar. Tinha fama de mandona, talvez eu até fosse um pouquinho, rsrsrs, porque sempre tomava a frente do grupo para explicar as regras da brincadeira, definida as regras, queria que todo mundo participasse, sozinha nada tinha graça, em grupo tudo era o máximo! Eu cresci e ainda gosto de estar rodeada de gente. Estar com as pessoas me traz ENCANTAMENTO.

Quando garota, lá pelos meus 12, 13 anos queria muito ganhar meu próprio dinheiro, como era boa aluna de matemática, tive a ideia de oferecer aulas para as crianças que moravam no mesmo prédio e assim virei “Pró”, eu amava aquilo!! Ali encontrei uma das minhas vocações, lecionar. Dar aula, ensinar e aprender me traz ENCANTAMENTO.

Fico feliz quando me dizem que sou didática, isso também aprendi com minha mãe, que com toda a sua simplicidade dizia: Óóhh minha filha, quando você for explicar alguma coisa a alguém, explique bem direitinho, pense que ela é mais burra que você, viu?!! Kkkkk. Traduzindo, ela queria que eu não fosse soberba, fosse sim empática e explicasse com dedicação, de forma que a oura pessoa realmente entendesse, resumindo, ela queria que eu fosse didática. E ao longo do tempo eu acho que fui desenvolvendo essa habilidade…

Hoje foi muito interessante voltar no tempo, voltar à infância, à adolescência, lembrar do que realmente gostava de fazer, porque pode estar lá, guardado no tempo, aquilo que chamamos de vocação, aquilo que de forma doce e leve traz a sensação de realização. Isso é sobre fazer o que gosta, é sobre ter prazer e amor pelo que faz, é fazer o que faz sentido e traz sentido à vida! Foi muito legal essa sensação, a sensação de ENCANTAMENTO.

Feliz daqueles que como eu gostam de ser Professor(a)!

Sonhos, acredite neles!!

Ingrid Pergentino

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • #carreira
  • #feminismo
  • #ingridpergentino
  • #jovensprofissionais
  • #jovenstalentos
  • #novostalentos
  • #profissional
  • #valor
  • #vendas
Compartilhar